Gênios que nos acompanham

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sagrado Coração de Jesus


JESUS, porque você conhece cada uma das feridas de nossos corações, consagro agora, ao Seu Sagrado Coração, todos os nossos alunos e profissionais que atuam neste colégio que é Seu, suplicando que Seu Precioso Sangue cicatrize feridas, livre-nos dos perigos e preserve-nos do mal. Dê-nos a Graça de moldarmos nossos conturbados corações ao Seu, procurando torná-los manso e humilde, guardando neles, cuidadosamente, os Seus Ensinamentos, a exemplo de nossa querida Mãe, Maria. Amém.

Show de consciencia ambiental!

 Centro de Controle de Zoonoses de Americana transformou monitores de computador em casa para gatos

Funcionários envolvidos no Programa Municipal Bem-Estar Animal do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana (125 km de São Paulo) encontraram uma maneira sustentável de proporcionar bem-estar aos 80 gatos que vivem no local.

A ideia de transformar monitores de computadores velhos em camas para os bichanos deu certo e foi reconhecida internacionalmente pela Sociedade Americana para Prevenção da Crueldade contra Animais (Aspca), localizada nos Estados Unidos.

Além do bem-estar dos felinos, o projeto foi motivado pela questão ambiental. Para Fernando Vicente Ferreira, coordenador do setor, a iniciativa reforça os cuidados com o meio ambiente, favorecendo a sociedade e os animais. “A reciclagem dos monitores diminui a quantidade de lixo eletrônico que ocupa muito espaço e pode ser perigoso se não tiver o destino correto. O interessante é que o processo de confecção é muito simples e pode ser feito por qualquer pessoa”, disse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...