Gênios que nos acompanham

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DIA INTERNACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

A virtude da gratidão está em toda a Bíblia. É próprio das almas nobres agradecer sempre e por todas as coisas. O salmista exclama: "Bom é render graças ao Senhor..." E outra vez: "Entrai por suas portas com ações de graças..." (Sl 92.1 e 100.4). Assim, o render graças a Deus , é tão antigo quanto a humanidade. Vem dos tempos bíblicos e reflete-se ao longo da história.
O costume do "Dia de Ação de Graças" vem dos Estados Unidos. Colonos emocionados e sinceramente agradecidos, reuniram os melhores frutos, e convidaram os índios, para juntos celebrarem uma grande festa de louvor e gratidão a Deus. Nascia o "Thanksgiving Day", celebrado até hoje.

O embaixador brasileiro Joaquim Nabuco, participando, em Washington, da celebração do Dia Nacional de Ação de Graças, falou em tom profético: "Eu quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus". 
Em 1966, o Marechal Humberto Castelo Branco modificou esta Lei, dizendo que não a última, mas a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças, para coincidir com esta celebração em outros países.
Em tudo e por tudo devemos dar graças a Deus!

Mudanças... Ajuda ou Prejudica... Reflita!

Com a chegada do final do ano alguns estudantes precisam trocar de escola, seja por motivo de mudança para outros bairros ou cidades, ou até mesmo por insatisfação de seus pais.

Alguns pais adotam a mudança de escola apenas para inovar, tentar acertar ainda mais na educação dos filhos.  Se a criança está se desenvolvendo bem, se a metodologia da escola vai ao encontro do que os pais acreditam ser bom para a formação dos filhos, se não existem problemas de relacionamento entre a família e a escola, o melhor é deixar que a criança continue onde está, pois mudanças desnecessárias podem acarretar prejuízos.

Como todos os nossos pais e responsáveis por nossos alunos sabem, o Colégio está de braços abertos para recebê-los.
Conte conosco!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...