Gênios que nos acompanham

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como estudar!


 Aproveite mais seu tempo
Primeiramente perguntamos... Como o tempo passou rápido...?!
O tempo pode ser perdido, mas nunca recuperado. Não pode ser acumulado, deve ser gasto! Somos responsáveis pelo tempo...
 
<<< cada um tem seu próprio método de estudo >>>"Separe tempo para trabalhar - é o preço do sucesso.
Separe tempo para pensar - é a fonte do poder.
Separe tempo para divertir-se - é o segredo da juventude eterna. 
Separe tempo para ler - é a fonte da sabedoria.
Separe tempo para fazer amizade - é o caminho da felicidade. 
Separe tempo para sonhar - é engatar seu vagão numa estrela. 
Separe tempo para amar e ser amado - é o privilégio dos remidos.
Separe tempo para olhar a sua volta - o dia é muito curto para ser egoísta.
Separe tempo para rir - é a música da alma. 
Separe tempo para Deus - é o único investimento duradouro na vida".
 
Para saber aproveitar o tempo, descreva o que você fez durante uma semana, como você utiliza o tempo na escola, nos trabalhos e nos finais de semana. E depois relate o que deve permanecer e o que deve ser mudado para chegar o mais próximo possível da semana ideal. 
 Para tornar suas atividades mais eficientes 
<<< Dicas >>>* Limpe sua mesa, e deixe sobre ela somente o material indispensável para a realização da tarefa imediata. O excesso de cadernos, papeis, livros ou pastas aguardando suas providências, provocam distração e desânimo, além de dificultarem a localização daquilo que é necessário para a conclusão da atividade.
* Faça uma coisa de cada vez. A preocupação com várias tarefas simultâneas divide a atenção, gera erros e atrapalhações, ocasionando perda de tempo e prejuízos. 
* Escolha um lugar para guardar os materiais que vai utilizar em seus estudos, mantendo sempre organizado. E use-os na medida da necessidade e em seguida recoloque-os no lugar devido.
* Não deixe para depois o que você puder fazer na hora. Execute ao menos o primeiro passo, o mais rápido possível.
* Tenha sempre à mão uma relação de tarefas. Registre em uma agenda, caderno ou pasta com folhas soltas. Na medida que surgirem tarefas, determine um prazo máximo para o cumprimento de cada uma, contando com os possíveis imprevistos.
* Toda papelada que já foi usada, e que você sabe que não terá mais utilidade, jogue no lixo. O acúmulo de lixo só atrapalha.
<<< estude com prazer >>><<< se concentre e evite interrupções >>>
 Interrupções
* Telefonemas interrompem sua concentração e quebram seu ritmo de estudo. Quanto mais constantes elas forem, mais lenta será sua produção. Fofocas, passatempos e pessoas que não tem ocupação, acabam atrapalhando seu horário de estudo e perdendo tempo.
* Procure observar quem o interrompe e quais os objetivos, na maioria das vezes é sempre a mesma pessoa.
* Se possível, estude em lugar isolado, por onde não transitem pessoas livremente. E tire, por exemplo, cadeiras confortáveis das proximidades de sua mesa, para que você não seja incomodado por alguém.
* Deixe claro que você está atarefado. Continue com a caneta em posição de escrever, a máquina ligada ou o papel na mão, mostrando que você deseja continuar sua tarefa. Diga que você tem pouco tempo disponível e seja bem objetivo.
* E não deixe que essas interrupções sirvam de desculpas para mais perda de tempo. Assim que a pessoa for embora, reinicie seus estudos.
* Seja flexível e criativo, lembre-se que sair da rotina dá mais sabor à vida, aumenta nossa experiência e amplia as possibilidades de realizações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...