Gênios que nos acompanham

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Matemática do Coração de Deus

Fico admirado com a impressionante capacidade que possuímos de nos depararmos com alógica humana que reclama pra si o tempo inteiro o direito de que as coisas sejam sempre perfeitas, exatas, sem erros e violações. Somos naturalmente inclinados a agir segundo os ditames da razão, e isso é um dado da nossa condição humana, que evidencia a Bondade de Deus ao fertilizar o terreno da nossa frágil humanidade com o dom da Razão.


Quando se trata da razão, fico particularmente fascinado com o universo da Matemática.Nele tudo se revela tão exato. Os cálculos, as fórmulas, as equações são sempre caminhos que levam à exatidão de uma resposta, ao desvelamento de uma incógnita. Hoje a partir deste rico universo quero lhes partilhar irmãos sobreo Amor de Deus, porque parece que Ele possui um Coração Matemático.  Ele de um jeito amoroso costuma sempre agir matematicamente em nossa vida, história e vocação... Já me explico!



Certa vez, Jesus querendo traduzir em linguagem humana a Matemática do Amor, nos contou que um agricultor contratou operários para a sua vinha. Realizou aquele contrato com cada um em horários diferentes. Estamos agora diante do cenário da Parábola dos Operários da Vinha. “Ao cair da tarde, aquele vinhateiro disse ao seu feitor: Chama os operários e paga-lhes começando pelos últimos contratados até os primeiros” (Mt 20, 8). Assim feito, os últimos receberam uma moeda, e os primeiros que julgavam receber mais, receberam a mesma quantia que os últimos.



Bem, a história se segue, e os primeiros operários reclamam pra si o mínimo de bom senso por parte do Patrão, dizendo-lhe: “Os últimos só trabalharam uma hora, e deste-lhes tanto como a nós que suportamos o peso do dia e do calor...” Aoque parece se apresenta injusta e desconcertante aquele pagamento do patrão.Podemos até achá-la desconcertante, contudo, não injusta. Desconcerta-nos porque ainda não entendemos que na Matemática de Deus a regra sempre usada é ado Amor com TODOS, e não da justiça com ALGUNS. O Coração de Deus está para a Misericórdia. É bem verdade que caminha pela justa razão, entretanto, não para aí.Vai mais além. Jamais conseguiremos explicar racionalmente a grandeza deste Coração Amoroso que sempre vai ao encontro de todos. É ai que entendemos o que Blaise Pascal, nosso amigo filósofo francês, quis dizer ao afirmar que “o coração tem razões que a própria Razão desconhece”.De fato, o coração de Deus tem a sua Sabedoria, tem a sua Matemática, as suas razões.



Não sem razão é que em Deus, “os últimos são os primeiros, e os primeiros se tornam os últimos” (Mt 20, 16). Infelizmente o nosso coração ainda nãobate no compasso dessa lógica, porque pouco entendemos dessa Regra. Certamentedeve ser por isso que desde tão cedo rezamos entre nós: “Coração de Jesus, fazei onosso Coração semelhante ao Vosso”.Sem saber, estamos pedindo a Ele agraça de finalmente aprendermos a calcular nossas relações, nossa missão, osentido da nossa existência a partir da beleza escondida na Matemática do SeuCoração! Que sejamos bons alunos dessa escola, todo dia é tempo de aprender umpouco mais! Deus abençoe!



Seu irmão, Jerônimo Lauricio. - Site Catequisar

Organize-se e salve o planeta!




E então crianças e professoras, já pensaram em deixar a sua escrivaninha mais bonita e organizada?


Com algumas idéias simples e criativas vocês podem fazer isso!
 
A primeira dica está no organizador feito com latas. É muito fácil, basta você pegar latas que você ia jogar fora, revestir com tecido ou papel e montar o organizador. Você pode usar latas de alimentos ou aquelas latinhas de tinta menores. Para que elas fiquem fixas, você pode usar a cola quente. Não existe uma receita fixa... invente soluções e faça o seu próprio trabalho.
Agora  um organizador mais simples. Basta pegar uma lata e revestir com papel ou tecido. Ideal para servir de porta canetas e materiais para escritório.Enfeite com cartõezinhos e etiquetas penduradas por uma fita! Quem fizer pode mandar a foto que iremos publicar aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...