Gênios que nos acompanham

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nomes para Colorir

Hei turma, novidade no Sagrado!

Fiquem de olho... o próximo nome para colorir pode ser o seu!







Atividade física é importante?

Muitos alunos deixam um pouco de lado os esportes e demais atividades físicas, pois pretendem manter um foco maior nos estudo.
Não devem fazer isso pois, essas atividades são fundamentais para o estudante, pois proporcionam um momento para relaxar a mente e descontrair, mesmo que momentaneamente, a pressão dos estudos. As atividades físicas, que incluem aquelas realizadas na aula de Educação Física, oferecem um momento específico para atividade pessoal, e que muitas vezes podem também incluir convivência e relacionamento em grupo, colocando o aluno em um momento diferente daquele em que se encontra em seu trabalho ou em seus estudos, que são atividades mais rígidas.

É um momento de relaxamento, que proporciona uma maior percepção do próprio corpo, e um maior controle sobre ele. Em outras palavras, os esportes, assim como qualquer atividade física, são um ótimo momento para esquecer um pouco dos estudos, socializar com os amigos e desestressar, mesmo que por um breve momento.

Atividade física não envolve necessariamente os esportes tradicionais da Educação Física, como o futebol, o vôlei, o basquete e afins. Envolve qualquer atividade que mexa o corpo: pode ser uma corrida, uma arte marcial, yoga, squash, andar de bicicleta ou mesmo caminhar no parque no fim de semana.

Então, mesmo que de vez em quando apareça uma preguiça de se exercitar, o importante é não fugir da aula de Educação Física nem ficar somente em casa sentado, porque a mente e o corpo precisam se exercitar para garantir a saúde e até mesmo um bom desempenho nos estudos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...