Gênios que nos acompanham

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO FÍSICA 2011

ATIVIDADES AVALIATIVAS

6º ano

1) O QUE É ATLETISMO?
2) CITE ASTRÊS PRINCIPAIS MODALIDADES DO ATLETISMO?
3) A MODALIDADE CORRIDA SE DIVIDE EM 3, QUAIS SÃO ELAS?

 
8º ano

1) A MAIORIA DAS PROVAS DE ATLETISMO SÃO PRATICADAS EM ESTÁDIOS, COM EXCEÇÃO DE UMA PROVA, QUAL?
2) QUANTAS RAIAS NORMALMENTE CONTÊM UMA PISTA DE CORRIDAS?
3) PARA SER UM BOM CORREDOR O ATLETA PRECISA TER:


9º ano

1)
O QUE É PENTATLO?
2) SOBRE A HISTÓRIA DOS JOGOS OLIMPICOS ONDE E QUANDO SE INICIOU?
3) OS LANÇAMENTOS SÃO EXECUTADOS DENTRO DE ÁREAS LIMITADAS DENTRO DE UM CIRCULO. ESSA FRASE É VERDADEIRA OU FALSA E POR QUÊ?

CARNÁ 2011 - 6° AO 9°

I CONCURSO DE MAKE CARNAVALESCA

Para participar:
* Basta ser vivo e animado!
* Comparecer com a melhor e mais bonita maquiagem que puder!

ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, PROFESSORAS, PAIS DE ALUNOS ...
NÃO PERCAM!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CARNAVAL 2011

E chegou o Carnaval
(mesmo que pra mim pareça que ontem foi Natal)!

Não podemos, como cristãos, aceitar a idéia de que somos o país do carnaval. Somos muito mais do que essa festa.  Somos um povo que luta, trabalha e busca meios criativos de sobrevivência. Somos um povo em cujo coração Jesus tem encontrado lugar originando uma igreja forte que, inclusive, leva o evangelho a outros povos. Somos mais, muito mais do que o pais do carnaval.

Agora se tem uma coisa que podemos afirmar com certeza é que ser Cristão é
SER FELIZ!!!

SOMOS FELIZES POR SERMOS CATÓLICOS!

E vamos brincar  carnaval sim!  Como em tudo na vida, com muita moderação e consciência; lembrando que Carnaval não significa poder fazer coisas que não fazemos em outros dias!

Pensando nisso o CSCJ convida a Comunidade Escolar e Paroquial para o "Grito de Carnaval" dia 04 de março/2011 às 13h.

Teremos o resgate das marchinhas de carnavais, confetes e serpentinas e o mais legal....

I CONCURSO DE MAKE CARNAVALESCA

Para participar:
* Basta ser vivo e animado!
* Comparecer com a melhor e mais bonita maquiagem que puder!

ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, PROFESSORAS, PAIS DE ALUNOS NÃO PERCAM!

Inspirem-se!!!  Pesquisem e arrasem!!!

















quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Faça parte dessa luta!


O Sagrado não está parado contra a dengue! Nossos alunos incentivados pela professora Micheli mostram para todo mundo o quanto essa luta é importante e que todo brasileiro deve participar. Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Obrigada professora pela iniciativa!
Isso é Sagrado!!!
Confiram as fotos ao lado

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como estudar!


 Aproveite mais seu tempo
Primeiramente perguntamos... Como o tempo passou rápido...?!
O tempo pode ser perdido, mas nunca recuperado. Não pode ser acumulado, deve ser gasto! Somos responsáveis pelo tempo...
 
<<< cada um tem seu próprio método de estudo >>>"Separe tempo para trabalhar - é o preço do sucesso.
Separe tempo para pensar - é a fonte do poder.
Separe tempo para divertir-se - é o segredo da juventude eterna. 
Separe tempo para ler - é a fonte da sabedoria.
Separe tempo para fazer amizade - é o caminho da felicidade. 
Separe tempo para sonhar - é engatar seu vagão numa estrela. 
Separe tempo para amar e ser amado - é o privilégio dos remidos.
Separe tempo para olhar a sua volta - o dia é muito curto para ser egoísta.
Separe tempo para rir - é a música da alma. 
Separe tempo para Deus - é o único investimento duradouro na vida".
 
Para saber aproveitar o tempo, descreva o que você fez durante uma semana, como você utiliza o tempo na escola, nos trabalhos e nos finais de semana. E depois relate o que deve permanecer e o que deve ser mudado para chegar o mais próximo possível da semana ideal. 
 Para tornar suas atividades mais eficientes 
<<< Dicas >>>* Limpe sua mesa, e deixe sobre ela somente o material indispensável para a realização da tarefa imediata. O excesso de cadernos, papeis, livros ou pastas aguardando suas providências, provocam distração e desânimo, além de dificultarem a localização daquilo que é necessário para a conclusão da atividade.
* Faça uma coisa de cada vez. A preocupação com várias tarefas simultâneas divide a atenção, gera erros e atrapalhações, ocasionando perda de tempo e prejuízos. 
* Escolha um lugar para guardar os materiais que vai utilizar em seus estudos, mantendo sempre organizado. E use-os na medida da necessidade e em seguida recoloque-os no lugar devido.
* Não deixe para depois o que você puder fazer na hora. Execute ao menos o primeiro passo, o mais rápido possível.
* Tenha sempre à mão uma relação de tarefas. Registre em uma agenda, caderno ou pasta com folhas soltas. Na medida que surgirem tarefas, determine um prazo máximo para o cumprimento de cada uma, contando com os possíveis imprevistos.
* Toda papelada que já foi usada, e que você sabe que não terá mais utilidade, jogue no lixo. O acúmulo de lixo só atrapalha.
<<< estude com prazer >>><<< se concentre e evite interrupções >>>
 Interrupções
* Telefonemas interrompem sua concentração e quebram seu ritmo de estudo. Quanto mais constantes elas forem, mais lenta será sua produção. Fofocas, passatempos e pessoas que não tem ocupação, acabam atrapalhando seu horário de estudo e perdendo tempo.
* Procure observar quem o interrompe e quais os objetivos, na maioria das vezes é sempre a mesma pessoa.
* Se possível, estude em lugar isolado, por onde não transitem pessoas livremente. E tire, por exemplo, cadeiras confortáveis das proximidades de sua mesa, para que você não seja incomodado por alguém.
* Deixe claro que você está atarefado. Continue com a caneta em posição de escrever, a máquina ligada ou o papel na mão, mostrando que você deseja continuar sua tarefa. Diga que você tem pouco tempo disponível e seja bem objetivo.
* E não deixe que essas interrupções sirvam de desculpas para mais perda de tempo. Assim que a pessoa for embora, reinicie seus estudos.
* Seja flexível e criativo, lembre-se que sair da rotina dá mais sabor à vida, aumenta nossa experiência e amplia as possibilidades de realizações.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PROFESSORES EM AÇÃO - Andréa Bartolazzi

Andréa Bartolazzi R. de Moraes

 Atuação: 1° Ano Ensino Fundamental

O que motivou você a vir fazer parte do C.S.C.J.?   Por ser uma escola Católica.
Síntese Formação Pedagógica: Sou Formada no Instituto Superior de Educação de Bom jesus do Itabapoana - FAETEC, Curso Normal Superior, graduação em licenciatura plena em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Pós-graduada em Gestão Educacional - Instituto Superior de Educação e Cultura Ulysses Boyd - Vitória.

PROFESSORES EM AÇÃO - Lúcila Divina

Lúcila Divina decimoni Talyuli

 Atuação: 3° Ano Ensino Fundamental

O que motivou você a vir fazer parte do C.S.C.J.?   Foi uma grata surpresa quando recebi o convite, fiquei muito feliz por saber que alguém estava observando e valorizou o meu trabalho.



Síntese Formação Pedagógica: Sou educadora do 3° Ano do primeiro segmento do Ensino Fundamental.  Há muitos anos trabalho como docente.  Durante a minha trajetória de trabalho fiz vários cursos de capacitação como: Programa de Formação de Professores Alfabetizadores, Formação Continuada Parametros Curriculares em Ação (PCNs), várias Jornadas Pedagógicas, Seminário de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade, Normal Superior.

PROFESSORES EM AÇÃO - Marcia Guimarães

Marcia Guimarães Fraga Oliveira

 Atuação: Espanhol

O que motivou você a vir fazer parte do C.S.C.J.?  Por acreditar que a Escola possui um diferencial que além de Educar realmente evangeliza e a escola é capaz de criar vínculos sinceros com os alunos e seus respectivos familiares.



Síntese Formação Pedagógica: Curso Faculdade de letras (Português/Espanhol) UNIP (Universidade Paulista).  Trabalho com Espanhol aproximadamente 5 anos lecionando.  Trabalho no Sagrado Coração de jesus, já a algum tempo e também leciono em um curso de línguas nesta cidade.  Já fiz treinamento no Rio de Janeiro e estou fazendo provas para o DELE, que é um curso de proeficiência.

PROFESSORES EM AÇÃO - Thaís do Nascimento

Thaís do Nascimento de O. Modesto

Atuação: 3º Período da Educação Infantil
                
O que motivou você a vir fazer parte do C.S.C.J.?  Por ser um Colégio Católico. E pela ótima qualidade de ensino, na qual os educadores que já trabalhavam, desenvolviam com seus alunos.  O nome do Colégio me motivou a querer fazer parte dessa equipe.



Síntese Formação Pedagógica: 2° Grau: Formação Geral, Normal Superior com habilitação em Docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental.  Informática.  Curso de Extensão em Educação Especial.  PROFA 1° e 2° módulo - PCNs e na modalidade Ensino Fundamental 1ª a 4ª e na modalidade Alfabetização. Curso de formação continuada para profissionais da Educação Infantil, Curso de Portugues/Matemática/Redação, Pós Graduação em Psicopedagogia.  E por fim concluindo pedagogia.

PROFESSORES EM AÇÃO - Deivis Antonio

Deivis Antonio dos Reis Aguiar


 Atuação: Matemática

O que motivou você a vir fazer parte do C.S.C.J.?  Por ser uma escola Católica.


Síntese Formação Pedagógica: Dentro do contexto pedagógico, minha filosofia é "respeitar para ser respeitado".  A medida em que nós damos o respeito, o reflexo é ser respeitado.  Uma das coisas mais importante é conquistar os alunos, para que a disciplina se torne fácil e prazerosa.

PROFESSORES EM AÇÃO - Cintya de Souza

Cintya de Souza Cordeiro

 Atuação: Língua Portuguesa

O que motivou você a vir fazer parte do C.S.C.J.?  Primeiro por ser um Colégio Católico, segundo por encontrar aqui uma família disposta em inovar conceitos pedagógicos, aprimorar conhecimentos, além de encontrar nesta instituição uma acolhida fraterna e humana.


Síntese Formação Pedagógica: Concluí o Ensino Médio em dois cursos: Formação de Professores e Formação Geral.   A seguir, fiz o curso de Técnico em Contabilidade e Secretário Escolar.  Cursei o Ensino Superior em Letras e o curso de Pós Graduação em texto, leitura e produção.

PROFESSORES EM AÇÃO - Gerusa Malaquias

Gerusa Malaquias Gomes Avila

 Atuação: Educação Física

O que motivou você a vir fazer parte do C.S.C.J.?  Em primeiro lugar por ser uma escola católica, depois o ambiente de trabalho muito agradável, pois ali encontrei pessoas muito amigas que tenho o prazer de conviver todos os dias.  Encontrei uma proposta inovadora, uma pedagogia onde podemos ensinar uma educação para a vida e acima de tudo uma educação cristã.



Síntese Formação Pedagógica: Conclui o Ensino Médio no I.E.E.T.F (magistério), Técnico em Contabilidade na escola Horácio Plínio; Adicional de Ed. Física no Inst. Eber Teixeira de Figueiredo.  Curso de Instrução para Profissionais de Ed. Física Provisionados em Itaperuna.  Normal Superior na FAETEC. Pós graduação em Gestão Escolar (FAETEC) e vários outros cursos na área da Educação e Ed. Física.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ler faz bem...

 A criança vai crescendo e temos a tendência de deixá-la sozinha com sua “tarefa” de ler. Não devemos deixar de mostrar nossa paixão e envolvimento pelo que fazem, pelo que descobrem, mesmo que não seja o que sonhamos ou imaginamos para elas. 
Acabamos valorizando os livros de aprender a ler, os livros das diferentes disciplinas escolares que ensinam os conhecimentos culturais, mas nem tanto, os livros não utilizados na aprendizagem formal, os que normalmente são caracterizados como recreação. 
Se a criança não procurar, inicialmente, um livro como entretenimento, como poderá ela ter prazer de ler no futuro? 
Cecília Meireles mestra no uso das belas e boas palavras, que produzem tanto prazer, já dizia: 
“Ah! Tu, livro despretencioso, que, na sombra de uma prateleira, uma criança livremente descobriu, pelo qual se encantou, e, sem figuras, sem extravagâncias, esqueceu as horas, os companheiros, a merenda... tu, sim, és um livro infantil, e o teu prestígio será na verdade, imortal.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

1ª Semana de aula 2011!

Então turminha... essa semana passou voando... mas foi gostosa demais!!!
Como diria Roberto Carlos: "São tantas emoções".  Conseguimos registrar alguns momentos para vocês curtirem conosco!
As fotos estão ao lado.



Ficando por dentro...

Cópia da carta escrita por uma professora que trabalha  no Colégio Estadual , à revista Veja. Peço por favor que repasse a todos que conhece, é longa mas vale a pena ler.


RESPOSTA À REVISTA VEJA


            Sou professora do Estado e fiquei indignada com a reportagem da jornalista Roberta de Abreu Lima “Aula Cronometrada”. É com grande pesar que vejo quão distante estão seus argumentos sobre as causas do mau desempenho escolar com as VERDADEIRAS  razões que  geram este panorama desalentador.
            Não há necessidade de cronômetros, nem de especialistas  para diagnosticar as falhas da educação. Há necessidade de todos os que pensam que: “os professores é que são incapazes de atrair a atenção de alunos repletos de estímulos e inseridos na era digital” entrem numa sala de aula e observem a realidade brasileira. Que alunos são esses “repletos de estímulos” que muitas vezes não têm o que comer em suas casas quanto mais inseridos na era digital? Em que  pais de famílias oriundas da pobreza  trabalham tanto que não têm como acompanhar os filhos  em suas atividades escolares, e pior em orientá-los para a vida? Isso sem falar nas famílias impregnadas pelas drogas e destruídas pela ignorância e violência, causas essas que infelizmente são trazidas para dentro da maioria das escolas brasileiras. Está na hora dos professores se rebelarem contra as acusações que lhes são impostas. Problemas da sociedade deverão ser resolvidos pela sociedade e não somente pela escola.
            Não gosto de comparar épocas, mas quando penso na minha infância, onde pai e mãe, tios e avós estavam presentes e onde era inadmissível faltar com o respeito aos mais velhos, quanto mais aos professores e não cumprir as obrigações fossem escolares ou simplesmente caseiras, faço comparações com os alunos de hoje “repletos de estímulos”. Estímulos de quê?  De passar o dia na rua, não fazer as tarefas, ficar em frente ao computador, alguns até altas horas da noite, (quando o têm), brincando no Orkut, ou o que é ainda pior envolvidos nas drogas. Sem disciplina seguem perdidos na vida. Realmente, nada está bom. Porque o que essas crianças e jovens procuram é amor, atenção, orientação e disciplina.    
            Rememorando, o que tínhamos nós, os mais velhos,  há uns anos atrás de estímulos? Simplesmente: responsabilidade, esperança, alegria. Esperança que se estudássemos teríamos uma profissão, seríamos realizados na vida. Hoje os jovens constatam que se venderem drogas vão ganhar mais. Para quê o estudo? Por que numa época com tantos estímulos não vemos olhos brilhantes nos jovens? Quem, dos mais velhos, não lembra a emoção de somente brincar com os amigos,  de ir aos piqueniques, subir em árvores? E, nas aulas, havia respeito, amor pela pátria.. Cantávamos o hino nacional diariamente, tínhamos aulas “chatas” só na lousa e sabíamos ler, escrever e fazer contas com fluência. Se não soubéssemos não iríamos para a 5ª. Série. Precisávamos passar pelo terrível, mas eficiente, exame de admissão. E tínhamos motivação para isso.
            Hoje, professores “incapazes” dão aulas na lousa, levam filmes, trabalham com tecnologia, trazem livros de literatura juvenil para leitura em sala-de-aula (o que às vezes resulta em uma revolução),  levam alunos à biblioteca e a outros locais educativos (benza, Deus, só os mais corajosos!) e, algumas escolas públicas onde a renda dos pais comporta, até a passeios interessantes, planejados minuciosamente, como ir ao Beto Carrero. E, mesmo, assim, a indisciplina está presente, nada está bom. Além disso, esses mesmos professores “incapazes”,  elaboram atividades escolares como provas, planejamentos, correções nos fins-de-semana, tudo sem remuneração;
            Todos os profissionais têm direito a um intervalo que não é cronometrado quando estão cansados. Professores têm 10 minutos de intervalo, quando têm de escolher entre ir ao banheiro ou tomar às pressas o cafezinho. Todos os profissionais têm direito ao vale alimentação, professor tem que se sujeitar a um lanchinho, pago do próprio bolso, mesmo que trabalhe 40 h.semanais. E a saúde? É a única profissão que conheço que embora apresente atestado médico tem que repor as aulas. Plano de saúde? Muito precário.    Há de se pensar, então, que  são bem remunerados... Mera ilusão! Por isso, cada vez vemos menos profissionais nessa área, só permanecem os que realmente gostam de ensinar, os que estão aposentando-se e estão perplexos com as mudanças havidas no ensino nos últimos tempos e os que aguardam uma chance de “cair fora”.Todos devem ter vocação para Madre Teresa de Calcutá, porque por mais que  esforcem-se em ministrar boas aulas, ainda ouvem alunos chamá-los de “vaca”,”p...”, “gordos “, “velhos” entre outras coisas. Como isso é motivante e temos ainda que ter forças para motivar. Mas, ainda não é tão grave. Temos notícias, dia-a-dia,  até de agressões a professores por alunos. Futuramente, esses mesmos alunos, talvez agridam seus pais e familiares. 
            Lembro de um artigo lido, na revista Veja, de Cláudio de Moura Castro, que dizia que um país sucumbe quando o grau de incivilidade de seus cidadãos ultrapassa um certo limite. E acho que esse grau já ultrapassou. Chega de passar alunos que não merecem. Assim, nunca vão saber porque devem estudar e comportar-se na sala de aula; se passam sem estudar mesmo, diante de tantas chances, e com indisciplina... E isso é um crime! Vão passando série após série, e não sabem escrever nem fazer contas simples. Depois a sociedade os exclui, porque não passa a mão na cabeça. Ela é cruel e eles já são adultos. 
            Por que os alunos do Japão estudam? Por que há cronômetros? Os professores são mais capacitados? Talvez, mas o mais importante é  porque há disciplina. E é isso que precisamos e não de cronômetros.  Lembrando: o professor estadual só percorre sua íngreme carreira mediante cursos, capacitações que são realizadas, preferencialmente aos sábados. Portanto, a grande maioria dos professores está constantemente estudando e aprimorando-se. 
            Em vez de cronômetros, precisamos de carteiras escolares, livros, materiais, quadras-esportivas cobertas (um luxo para a grande maioria de nossas escolas), e de lousas, sim, em melhores condições e em maior quantidade. Existem muitos colégios nesse Brasil afora que nem cadeiras possuem para os alunos sentarem. E é essa a nossa realidade!  E, precisamos, também, urgentemente de educação para que tudo que for fornecido ao aluno não seja destruído por ele mesmo
            Em plena era digital, os professores ainda são obrigados a preencher os tais livros de chamada, à mão: sem erros, nem borrões  (ô, coisa arcaica!), e ainda assim se ouve falar em cronômetros. Francamente!!!
            Passou da hora de todos abrirem os olhos  e fazerem algo para evitar uma calamidade no país, futuramente. Os professores não são culpados de uma sociedade incivilizada e de banditismo, e finalmente, se os professores  até agora  não responderam a todas as acusações de serem despreparados e  “incapazes” de prender a atenção do aluno com aulas motivadoras é porque não tiveram TEMPO. Responder a essa reportagem custou-me metade do meu domingo, e duas turmas sem as provas corrigidas.
 
Abraços

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

1° Dia Letivo 2011

Obaaa! Finalmente começamos... e começamos bem!
Todos animados para reverem os professores e amigos!  Os novatos puderam conhecer os professores, o colégio e começar grandes e novas amizades!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Agora falta pouco...

Estamos esperando por vocês queridos alunos para vencermos juntos esse ano que temos pela frente!!!! Nosso 1º compromisso é com a Santa Missa dia 07 de fevereiro (segunda feira)- Horário 19h.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Inversão de Valores... BIG BROTHER BRASIL

BIG BROTHER BRASIL
AutorAntonio Barreto

Cordelista natural de Santa Bárbara-BA,
residente em Salvador.

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria,
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia.
Dá valor ao que é banal,
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo, não vejo
Um programa tão "fuleiro",
Produzido pela Globo,
Visando Ibope e dinheiro,
Que, além de alienar,
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro,
Que está em formação
E precisa evoluir,
Através da Educação.
Mas se torna um refém
Iletrado, "zé-ninguém"
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão,
Lá está toda a família,
Longe da realidade,
Onde a bobagem fervilha.
Não sabendo, essa gente
Desprovida e inocente,
Desta enorme "armadilha".



Cuidado, Pedro Bial,
Chega de esculhambação.
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação.
Deixe de chamar de "heróis"
Essas 'girls" e esses "boys"
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval.
Pois tiveram que lutar,
Pra manter e te educar,
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal,
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio,
Porque, quando você fala,
A sua palavra é bala,
A ferir o nosso brio.

Um país, como Brasil,
Carente de educação,
Precisa de gente grande
Para dar boa lição.
Mas você, na Rede Globo,
Faz esse papel de bobo,
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bial,
Nosso povo brasileiro,
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro.
Dá muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade,
Neste momento atual,
Se preocupa com a crise
Econômica e social,
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.


Esse programa da Globo
Vem nos mostrar, sem engano,
Que, tudo que ali ocorre,
Parece um zoológico humano,
Onde impera a esperteza,
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas,
Sem critério e sem ética,
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética,
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente,
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial:
O que vocês estão querendo
É injetar o banal,
Deseducando o Brasil,
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude,
Que precisa de esperança
Educação e atitude.
Porém a mediocridade,
Unida à banalidade,
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas,
Num espaço luxuoso,
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos”, na piscina,
A gastar adrenalina,
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”,
Deixando o povo demente
Refém do seu poder,
Pois saiba que, "a exceção"
(amantes da educação),
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um "mercador da ilusão",
Junto à poderosa Globo,
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita, no seu labor,
E escute seu coração.

E vocês caros irmãos,
Que estão nessa cegueira,
Não façam mais ligações,
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo,
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil,
Que em nada contribui
Para o povo varonil,
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor,
Que nós somos os culpados,
Porque, saem do nosso bolso,
Esses milhões desejados,
Que são ligações diárias,
Bastante desnecessárias,
Pra esses desocupados.

A loja do BBB,
Vendendo só porcaria,
Enganando muita gente,
Que logo se contagia
Com tanta futilidade,
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Reveja logo esse equívoco,
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração,
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…

FIM

Salvador, 16 de janeiro de 2010. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...